Sétimo episódio de "Cachoeira do Sul: Lendas e Mistérios", série do blog dedicada a trazer relatos misteriosos dos mais de 200 anos desta cidade. O tema de hoje trata de um dos locais "assombrados" mais populares do município: a casa da rua Marechal Floriano.
----------------
Muito por ser uma cidade antiga, Cachoeira do Sul possui uma quantidade considerável locais relatados como assombrados ou acusados de gerarem "sensações negativas". Neste cenário, duas casas se sobressaem sobre as outras, o sobrado da Volta da Charqueada e a residência da Marechal Floriano. Esta última, localizada em bairro nobre, pertenceu a ilustres figuras da história do município. O aspecto que mais chama atenção de quem passa por sua frente, além da arquitetura, são seus famosos pavões.Estas míticas aves, guardam um dos locais mais misteriosos da cidade.
A residência, que já teve vários proprietários ao longo de sua história, se destaca não só por sua arquitetura diferenciada, mas pelo tempo que ficou trancada. Após o Dr. Orlando da Cunha Carlos, último dono do local, foram décadas trancada. No entanto, na década de 1990, a casa foi vendida para outra família, e precisava ser esvaziada Sendo assim, a filha do doutor reabriu aresidência e convidou integrantes do Museu Municipal e do Acervo Histórico para verificarem a existência de objetos e documentos de valor histórico e com relevancia para estas instituições.
Quando chegaram lá, se deparam com o interior da casa, intacto. Toda a mobília e demais itens estavam rigorosamente nos mesmo lugares em que foram deixados, mesmo tendo se passado anos com a mesma trancadaa. Como se a residência estivesse sendo habitada todo esse tempo...
De acordo com Miriam, pesquisadora da história local, os banheiros mantinham os frascos de perfumes, aparelhos de barbear e outros itens como se os moradores tivessem feito uso deles há pouco e os quartos com os roupeiros guardando todas as roupas, as camas devidamente compostas.
E como é de praxe, há relatos de vozes e barulhos estranhos vindos da casa. Sem falar nos supostos vultos. Desta forma, a residência ganhou uma má fama de assombrada, gerando a todos que por ela passam, uma ambígua sensação de beleza e mistério.
Talvez algumas coisas devessem permanecer trancadas....
----------------
Fonte/Sugestão de leitura:
https://www.revistalinda.com.br/secoes/12/2149
#lendasurbanas #lendasdecachoeira #casaassombrada #casamalassombrada #cafevideo
Nenhum comentário:
Postar um comentário